domingo, 1 de julho de 2012


O projeto do meu colega - Fotografia Para Todos.
Entre todos o projetos que foram apresentados, eu escolho o projeto da minha colega Natalia Muniz, que tem como objetivo esclarecer o principio da fotografia, pois hoje com todos os recursos tecnológicos que nos possibilitam ter acesso ao registro de imagens através de celulares, torna a fotografia muito presente em nosso cotidiano. Apresentar o principio da câmara escura, á meu ver, é uma interessante proposta para desenvolver com os alunos do ensino fundamental, vejo neste projeto a possibilidade de desenvolver outras áreas do conhecimento como a física, a química além da própria história da arte.
Infelizmente o comercio da nossa cidade não oferece a possibilidade de encontrarmos matérias como os químicos e o papel fotográfico para o desenvolvimento deste projeto.

Natalia apresentando seu projeto

Imagem produzida pela camara escura.

Natalia testando a camara escura.

Eu manipulando uma das camaras escuras produzidas para o projeto Fotografia Para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário